Sábado, 3 de Abril de 2010

O que é o amor?

O amor é um cúmulo sensações, emoções e sentimentos que chega a ser tão forte e poderoso que no seu extremo é irresistível.

É tão grande o sentimento que embarga o ser humano nesse momento, que não pensa, não raciocina, apenas se deseja estar com o ser amado a todo o custo, tudo ao redor muda de significado, os pequenos detalhes ganham grande importância, esquecendo-se por vezes de levar uma vida activamente normal.

O amor, diz-se que é um mal-estar no estômago que se apodera da nossa vontade e não ouve razões. Vive dentro de nós, manifestamo-lo em alguém especial desejando brotar tudo de bom que se tem para dar, e quando esse alguém se vai embora, não é o amor que se perde, esse permanece aí, precisamente onde nasceu porque o amor é a nossa essência e aí continua adormecido, expectante para encontrar outro ser humano que sinta e partilhe gostos e desejos, sonhos e ilusões.

O amor entrega-se, partilha-se, manifesta-se de todas as formas e condições possíveis, sem olhar a religiões ou culturas. Todos o sentimos, todos o transmitimos, é o amor que move o mundo, é a ternura, o carinho, o respeito aos outros. O amor tem de ser demonstrado quando é preciso, sacrificado quando necessário.

O amor em si é o sentimento que te faz amar, sofrer, chorar e perdoar. Nasce dentro de nós e aí permanece esperando ser acordado e manifestar-se em toda a sua magnificência, e digo isto porque é maravilhoso viver enamorado, albergar no nosso coração tão delicado sentimento, faz-nos estremecer as emoções, sonhar com o possível e chorar o impossível.

É tão maravilhoso que nos acorda de noite, faz-nos sonhar acordados, alegra-nos quando o temos e morremos quando o perdemos, e mesmo assim continuamos amando.


Alma às 23:33
| comentar
2 comentários:
De Eduarda a 4 de Agosto de 2010 às 01:46
gosto do k escreves, o amor resiste a kalker coisa...e para resultar as 2 psooas implicadas tem de sentir o mesmo ou lutar pela mesma coisa, kando so um é k faz o exfoxo....é sinal ka coisa ta feia...nao kerendo influencia ninguem...tudo isto é mt bonito..mas infelizmente nao dura tanto tempo como desejamos...e sentimo-nos impotentes a maior parte das vezes porke nao keremos pedir o k axamos k nos possam fazer ou dizer sem k nos xamemos a atenxao...nao deixem nunca de dizer uma coisa bonita de vez em kando...um mimo um elogio, nao custa nada e sabe tao bem...o dia corre melhor.
Lembrem-s k um dia goastamos, um dia amamos, outro dia menos, mas ha dias k uma pssoa luta pa se gostar ou para resultar! nao xorem é com k poderiam ter, mas sejam felizes com o k têm!!!fiac bem!


De Alma a 6 de Setembro de 2010 às 21:46
Obrigado pelo comentário.


Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts por mês:

Abril 2014

Fevereiro 2014

Abril 2012

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Novembro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

tags

todas as tags

mais sobre mim:


quem sou?

seguir perfil

. 19 seguidores