Terça-feira, 18 de Outubro de 2011

Encontro

Sinto necessidade de contar esta história, porque me atormenta desde que aconteceu, há já alguns meses.
Ia eu ao Hospital da Prelada visitar a minha namorada de então que tinha feito uma cirurgia. Ela tem pavor de hospitais, sangue, seringas, feridas, pensos e afins. Estava muito receosa da cirurgia e dizia que poderia morrer.
A caminho da enfermaria, percorre-se um longo corredor pelo qual se chega aos elevadores para subir ao respectivo piso. Em sentido contrário ao meu, aproximava-se um senhor de idade com a típica bata branca de doente aberta na parte de trás. Surpreendeu-me logo porque essa zona é de passagem e não é costume ver doentes a passear, mas sim pessoal de serviço ou visitas a caminho das enfermarias. Falava com as pessoas com quem se cruzava, cumprimentava um e outro, sorria às enfermeiras. Quando se aproximou, o seu olhar deteve-se no meu e, prontamente, dirigiu-se a mim com os braços estendidos. Recordo que pensei que me teria confundido com alguém, com tanta confiança que o vi aproximar, apesar de ter uma cara que me parecia familiar. Recordo também os seus olhos, luminosos, profundos, com muita vida nas pupilas. Pôs-me as mãos nos ombros e com uma voz serena disse:
-Já está, trocamos, agora vou-me embora. Fico feliz por te ver.
-Sim, eu também, mas acho que está enganado- respondi com um sorriso nos lábios.
-Não, acho que não. Agora trata dela porque é cedo, aproveitem esta oportunidade. Tenho de ir, já fui chamado.
Vendo que se encaminhava para a saída, achei necessário lembrar-lhe a sua indumentária.
-Desculpe, parece-me que se esqueceu de algo- disse-lhe reforçando com um gesto apontando a sua bata.
-Como? ...ahhh! Não, para onde vou não preciso de mais. Bom, voltaremos a nos encontrar, dentro de muitos anos.
Deu meia volta e caminhando pausadamente, continuou o seu caminho. Não pude desviar o olhar dele até que desapareceu ao virar a esquina do corredor. Curiosamente, e por mais que tente, não me lembro de ver a sombra do seu corpo... Saltou uma faísca na minha cabeça que me fez sentir um calafrio percorrer o meu corpo dos pés à nuca. Corri como um atleta pelas escadas, pois os elevadores não seriam tão rápidos como desejava, enquanto pensava naquele encontro, em quem seria aquele senhor... aquele olhar... a sua serenidade... a sua voz apaziguadora.


Alma às 03:06
| comentar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts por mês:

Abril 2014

Fevereiro 2014

Abril 2012

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Novembro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

tags

todas as tags

mais sobre mim:


quem sou?

seguir perfil

. 19 seguidores